7. Ocasiões Especiais

Como fazer um Jantar Romântico?

No ano passado, muitos de meus seguidores solicitaram para eu ensinar a fazer um jantar romântico. Então, preparei uma live muito especial para o “Dia dos Namorados”, mas que serve como um guia para qualquer jantar romântico. Abaixo tem o link para você assistir a live completa com três receitas de sugestão para entrada, prato principal e sobremesa. Além disso, disponibilizo um arquivo PDF “Aprenda a fazer um Jantar Romântico para o Dia dos Namorados“, com as receitas, a lista de utensílios que vai precisar, a lista dos ingredientes necessários e roteiro passo a passo.

Convidar o seu amado/sua amada para jantar, preparando você mesmo todos os pratos, passa uma mensagem clara de que você é uma pessoa autônoma, que não precisa depender de ninguém para fazer uma comida de qualidade. Degustar uma refeição é um momento de intimidade. Ao acompanhar o processo de preparação da comida na frente do fogão, vendo que tudo foi preparado com amor e paixão pelo anfitrião, o prato ficará ainda melhor!

Por outro lado, quanto mais você cozinhar sua comida com sentimentos pessoais – com amor por seu convidado -, mais seu carinho para o outro será sentido na hora da degustação!

Estudos sociológicos mostraram que as ações de quem cozinha seriam o espelho de uma comunicação não-verbal e psicossexual, muitas vezes exercidas inconscientemente.

Os preparativos:

Chegou o grande dia: você convidou seu amor para jantar. O tão esperado evento acontece hoje à noite, na sua casa. E agora, o que fazer?

O único problema é que você ainda não sabe qual receita escolher. Você sofre do tão temido mal do escritor: a ansiedade da página em branco, só que, neste caso, em sua lista de compras do supermercado! Portanto, é necessário, como um investigador policial, descobrir quais as preferências, as possíveis alergias, o estilo e até mesmo o temperamento da pessoa querida.

  • O que ele(a) gosta de comer? Culinária carnívora, comida italiana, oriental, vegetariano, cozinha doce e saborosa, culinária tradicional, exótica ou gourmet? Comidas orgânica, legumes, carne vermelha, carne branca, peixe, mariscos, frutos do mar em geral, sopas, pratos com molhos, pratos tradicionais?
  • Devo mostrar-lhe que sei cozinhar e, ao mesmo tempo, presto atenção à minha saúde?
  • Que tipo de menu preparar para um jantar cara-a-cara?
  • Organize um menu que mostre o seu carinho, mantendo-se simples: se é o primeiro jantar dos dois, apresentar um prato de frutos do mar à luz de velas com uma mesa coberta de rosas certamente será exagerado demais. Simplicidade e sobriedade para o primeiro jantar são palavras-chaves, portanto, opte por um menu básico.
  • Que tipo de bebida oferecer? Escolha um aperitivo (muscat, porto, vinho, cerveja ou álcool forte) e um vinho para ser consumido durante a refeição.
  • Qual a sequência dos pratos? Opte por uma ordem clássica, com entrada + prato principal + sobremesa.
  • Como escolher a decoração da mesa?
  • Devo mostrar-lhe que eu sei cozinhar, ao mesmo tempo, prestar atenção ao meu orçamento?
  • Como arrumar a sala de jantar para que não fique nem pobre demais, nem exagerada? Limpeza e higiene – obviamente! – e também flores simples, iluminação indireta…
  • Como se vestir e/ou aplicar maquiagem?

A simplicidade é muito mais garantia de sucesso do que um jantar pesado e complexo que, por um lado, corre o risco de ser desperdiçado e, por outro, ser altamente calórico. Além disso, quanto mais simples o jantar, menos caro ele será!

Mantenha a calma e mãos à obra!

Obs.: Se fizer um jantar romântico e quiser me marcar nas redes sociais, use a hashtag #eufizpatty

CLIQUE AQUI para assistir a Live do Jantar Romântico e baixar o PDF:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bate-papo aberto
Precisa de Ajuda?
Powered by