Dicas Para Montar a Sua Cozinha
DICAS

Dicas Para Montar a Sua Cozinha

Uma das experiências da vida adulta é montar sua própria cozinha. Seja para quem vai morar sozinho ou quando se vai casar. Quando saímos da casa dos nossos pais, o mais comum é o dinheiro ser curto e muitas vezes a gente nem sabe cozinhar direito, então pensamos em como montar uma cozinha bem básica, com itens indispensáveis, sem supérfluos.

Como eu amo tudo relacionado à cozinha, quis compartilhar com vocês, no eBook abaixo, algumas coisas relacionadas a isso, pois sei que pode ser uma dificuldade, principalmente porque, normalmente, as despesas para quem está vivendo uma vida de solteiro ou recém-casado é grande. Então, fiz várias listinhas do básico que você precisa ter quando está equipando sua cozinha para fazer as primeiras receitas nela e não ficar na mão. No eBook você também encontrará listas contemplando diversas situações.

Vou morar sozinho

Para quem está montando a cozinha porque está indo morar sozinho, minha dica é realmente focar no indispensável, mas ir pensando em adquirir outros itens no decorrer do tempo. Porque muitas vezes você não pensa em ter um abridor de latas até chegar o momento de usá-lo, e vou te falar uma coisa, não é fácil abrir uma lata com martelo e faca.

Na maioria das vezes, a realidade de quem vai morar sozinho é o dinheiro curto, por isso só compra realmente apenas o indispensável. Por outro lado, fica tentado em comprar coisinhas fofinhas, coloridinhas, mas com utilidade duvidosa. Aí, por vezes, se vê com um temporizador em formato de hambúrguer (que se você tem um celular é totalmente dispensável), mas não tem um escorredor de macarrão, por exemplo.

Uma dica legal é organizar um Chá de Casa Nova, nos moldes de um Chá de Cozinha das noivas. Prepare umas bebidinhas, uns petiscos para seus amigos e familiares e faça uma lista de itens que vai precisar na casa nova. Aposto que todos vão se alegrar em contribuir.

Vou me casar

Para quem está de casamento marcado, pense em pedir às suas amigas para organizarem para você um Chá de Cozinha, e peça aos amigos do noivo para organizar o Chá Bar. Na lista dos chás pode ter vários utensílios, o que já vai ajudar muito os recém-casados.

Uma prática que também tem se tornado muito comum é os noivos deixarem uma Lista de Presentes em lojas e sites. Se essa for a sua escolha faça essa lista de forma inteligente, com itens que realmente vai usar.

Baixe gratuitamente o eBook abaixo que será uma ajuda, um norte para quem vai montar sua cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bate-papo aberto
Precisa de Ajuda?
Powered by