DICAS

Pratos Únicos Para Facilitar a Vida

Existe vários motivos para optarmos por receitas de prato único. Primeiramente, estas receitas se adaptam bem para pessoas que moram sozinho e estão começando a montar sua cozinha. Mas, também, os pratos únicos são uma “mão na roda” na correria do dia-a-dia. Por pressa e preguiça, as pessoas acabamos se rendendo à fast foods e outras comidas que não fazem bem para à saúde.

Pratos únicos são receitas fáceis, práticas e deliciosas que não precisam de acompanhamento. Assim, você não precisa se preocupar em fazer diversas receitas para o almoço ou jantar.

No post “7 Utensílios Para Você Fazer Uma Infinidade de Receitas” você encontra, além de dicas de utensílios, uma lista de receitas salgadas e doces para fazer como prato único.

Os pratos únicos vão te ajudar a fugir da comida industrializada e não morrer de fome quando se está morando sozinho ou com pressa para preparar uma refeição. Temos vários exemplos de pratos únicos: arroz de forno, lasanha, torta salgada, pizzas, polenta, fricassê de frango, frango xadrez e shimeji (como opção de culinária oriental), escondidinhos diversos, omelete, crepioca, dentre outros.

Vale lembrar que saladas também são uma excelente opção de pratos únicos, e se torna uma refeição completa quando caprichadas com ingredientes variados: folhas, legumes frescos, frutas, ovo, queijo, frango, bacalhau, polvo ou atum. Veja uma receita de Salada Tropical Com Maionese maravilhosa.

Existem centenas de receitas e variações de saladas que você pode fazer no dia a dia. As Saladas de Macarrão e Salpicão – que podem ser agregadas com ingredientes diversos – também são boas opções de pratos únicos.

Outras sugestões são:

Observação: Você também pode optar por fazer um prato único principal, tipo galinhada, acompanhado por uma salada caprichada com folhas, legumes e frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bate-papo aberto
Precisa de Ajuda?
Powered by